-
Arquitetos: Hollmén Reuter Sandman Architects
- Área: 423 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Juha Ilonen
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Organização da Consultoria e Intercâmbio de Informação de Mulheres de Kilimanjaro (KWIECO) foi fundada em 1987. Proporciona assessoramento sobre questões jurídicas, de saúde, sociais e econômicas às mulheres. Assim como no resto da África, as mulheres em Kilimanjaro são muito vulneráveis às violações de seus direitos à vida, à liberdade e à segurança. A violência contra as mulheres é permitida pelas atitudes sociais e culturais; a lei não consegue proporcionar segurança adequada contra a violência, nem é capaz de promover atitudes favoráveis para que a mulher goze de seus direitos fundamentais.
KWIECO esboçou um projeto para desenvolver o conceito de uma Casa Albergue. Junto com a ONG Ukumbi, KWIECO apresentou o projeto ao Ministério de Relações Exteriores da Finlândia e arrecadou fundos para a criação das operações e a infraestrutura necessárias para a primeira fase. O prazo de execução para a construção da primeira fase é maio de 2015. Ukumbi e KWIECO estão coletando fundos para a segunda e última fase.
A arquitetura da Casa Albergue respeita a cultura local e a hierarquia espacial. Os materiais locais, as energias renováveis, a mão de obra e o saber local são utilizados, assim como o planejamento participativo, para garantir que os usuários tenham um sentido de propriedade mental no albergue.